BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

Atinja o Seu Resultado Comendo COISAS GOSTOSAS (Sem sair da dieta). Dieta pode ser algo chato e restrito, no entanto, hoje você tem a Oportunidade de Receber GRATUITAMENTE receitas que farão você atingir o seu objetivo de maneira inteligente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Suplementos para iniciantes

Suplementos para iniciantes

Suplementos para iniciantes

Cada vez mais as pessoas estão buscando ter um modo de vida mais saudável, adicionando atividades físicas ou a prática de exercícios na sua rotina diária. E com esse avanço, o uso de suplementos para iniciante também teve um crescimento, aquecendo o mercado que atua nesta área.

Com a chegada do verão é comum a busca por uma academia, pois ter um corpo em dia e perfeito é o sonho da maioria das pessoas. E junto com isso, a venda de suplementos aumenta, justamente para potencializar os resultados em um curto período de tempo, ainda mais para quem não quer curtir aquela praia com o corpo fora de forma.

E para isso, o mercado de suplementos para iniciantes lança uma variedade de produtos, compostos por macronutriente, destinados para cada objetivo de cada pessoa.

Dentre os macronutrientes, o mais relacionado com o aumento de massa muscular é proteína, onde o mais famoso é o whey protein e os aminoácidos de cadeia ramificada conhecidos como BCAAs (branched chain amino acids), misturas de proteínas (blend proteico) e creatina.

Mas, como cada um funciona? Veja abaixo detalhes de cada suplemento para iniciantes.

Quais os principais suplementos alimentares?

Você sabe quais são os principais suplementos alimentares? Veja abaixo:

Suplementos proteicos: são compostos de aminoácidos, fundamentais na construção muscular utilizados principalmente por atletas e praticantes de atividades físicas.

Suplementos Termogênicos: aceleram o metabolismo aumentando a temperatura do organismo, ajudando no processo de emagrecimento.

Suplementos energéticos: são ricos em carboidratos e aminoácidos com alto valor energético conhecidos como suplementos hipercalóricos. Potencializam o organismo para realização de atividade física.

Suplementos antioxidantes: feitos de nutrientes antioxidantes extraídos de frutas, verduras, legumes por exemplo. São indicados contra os efeitos nocivos dos radicais livres.

Suplementos vitamínicos e minerais: são utilizados para suprir deficiências de vitaminas ou de minerais. Os principais minerais são cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e sódio, que participam de diversas funções no organismo.

Conheça os diferentes suplementos para iniciantes

Se você está iniciando uma atividade física ou pretende dar aquele UP no corpo com a ajuda de um suplemento, veja abaixo os mais famosos e indicados:

 

 

Whey Protein

O whey protein é o suplemento mais famoso e conhecido por agilizar a absorção intestinal e a chegada dos aminoácidos nos músculos, principalmente a L-leucina (gatilho da síntese proteica).

Tradicionalmente, usado no período pós-treino para ativar rapidamente a síntese proteica e também podendo ser usado antes dos treinos, configurando em uma mistura prática, rápida e possível de ser digerido em torno de 30-40 minutos antes do treino.

Blend proteicos

O “blend proteico” é um produto conhecido por ter uma absorção mais gradual para sustentar um maior tempo de aminoácidos circulantes, oferecendo também um efeito maior de saciedade.

Este produto pode ser adaptado na dieta de pessoas que não conseguem ingerir boas fontes proteicas nos lanches intermediários, associado a uma alimentação balanceada.

BCAAs

Os BCAAs fazem parte das proteínas, principalmente das de alto valor biológico e são considerados nutrientes diretamente relacionados com os músculos, pois quando absorvidos não são degradados pelo fígado, sendo disponibilizados na corrente sanguínea.

Neste tipo de suplemento para iniciante existe a versão em cápsula e em pó, onde seu uso é indicado para aumentar as concentrações proteicas de uma refeição que possui pouca proteína. Podem também ser usados pre/intra/pós-treino conforme necessidades individuais.

Creatina

A creatina é um ácido metil guanidina acético, o qual se encontra presente em alguns alimentos de origem animal como, carnes, peixes e aves. No organismo, cerca de 95% da creatina está localizada no músculo esquelético, se apresentando em duas diferentes formas, como a creatina fosfato (70%) e creatina livre (30%).

No caso da creatina fosfato, ela participa do chamado sistema anaeróbio (ATP-CP), que é o utilizado em atividades de curta duração e alta intensidade, atribuindo efeitos de força e explosão, usada para aumentar os estoques corporais, sendo um suplemento que ajuda no aumento de carga no treinamento de força e consequentemente no ganho de massa muscular.

Porque usar suplementos?

Mas, você deve estar se perguntando: porque eu devo tomar suplementos? Bem, o grande diferencial desde produto é que, com a falta de uma alimentação saudável e balanceada, o nosso corpo começa a demostrar cansaço, fadiga muscular, perda de memória, queda de cabelo, unhas quebradiças, baixa imunidade e outros problemas de saúde. Ou seja, as deficiências nutricionais não ajudam em nada o funcionamento do corpo, ainda mais para quem pratica atividades físicas.

Assim, para evitar ou resolver estes problemas de saúde causados pela deficiência de nutrientes, os suplementos é uma alternativa bastante válida e útil, com a função de suprir o organismo com carboidratos e proteínas, ainda mais para atletas ou praticantes de atividade física que precisam de um melhor condicionamento diário para a prática de exercícios.

Diferentes de alguns remédios, os suplementos para iniciantes não necessitam de receita médica, mas deve ser apenas indicado e tomado após uma avaliação médica ou com orientação de um nutricionista, sempre associado a uma dieta especifica para cada indivíduo.

Isso porque, esses especialistas vão analisar se existe mesmo a necessidade do uso desses produtos, sempre passando ao atleta que independe de qual seja a escolha dos suplementos, ele deve ser consumido de forma moderada para não prejudicar o bom funcionamento dos rins e fígado.

Tomar suplementos faz mal?

Tudo que é feito em excesso faz mal à saúde, independente se for algo natural ou a base de outros compostos.

Por isso, se os suplementos forem tomados de forma errada, com o consumo desregulado dessas substâncias, pode sim causar vários problemas, desde falência do fígado, pedra nos rins, diabetes, até infarto.

Por isso, sempre frisamos aqui que o uso de suplementos deve seguir orientação médica ou nutricional, analisando a necessidade de cada pessoa e se realmente é importante adicionar esse tipo de produto nas atividades físicas iniciais.

No geral, não existe qualquer indicação, apenas se após na consulta médica ficar constatado que o seu corpo não está apto para receber esse suplemento para iniciante, fazendo uso apenas de atividades físicas e uma alimentação balanceada com todos os nutrientes necessários.

 

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *