BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

Atinja o Seu Resultado Comendo COISAS GOSTOSAS (Sem sair da dieta). Dieta pode ser algo chato e restrito, no entanto, hoje você tem a Oportunidade de Receber GRATUITAMENTE receitas que farão você atingir o seu objetivo de maneira inteligente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Tipos de Whey Protein

Tipos de Whey Protein

Tipos de Whey Protein

Existem diferentes tipos de Whey Protein, e cada um é indicado para uma pessoa específica e sua necessidade, dentro do treinamento e exercícios físicos.

Por isso, antes mesmo de começar a usar ou comprar esse produto, é importante conhecer cada um deles, justamente para entender qual proteína atua melhor dentro do organismo, dando aquele UP durante a prática de atividades na academia.

Os alimentos que consumimos são ricos em carboidratos, proteínas e gorduras, e são esses itens que fazem a diferença em uma dieta balanceada e saudável. Porém, a quantidade de consumo de cada um muda, levando em consideração sexo, idade, peso e até mesmo a estatura.

Por isso, para complementar o corpo durante uma atividade física é importante adicionar algum tipo de Whey Protein, se tornando um forte aliado na alimentação mais saudável e equilibrada.

Mas, quais os tipos de Whey Protein? Será que todos são indicados para qualquer pessoa? Veja todas as informações que separamos abaixo!

Para quem o Whey é indicado?

Muitas pessoas associam o Whey Protein apenas a quem faz academia regularmente, mas a verdade é que qualquer pessoa pode, ou deveria consumi-lo. Em geral, o produto não é destinado a um público específico e pode ser utilizado até para complementar receitas caseiras, tornando-as mais ricas e saudáveis.

Diferente do que muitas pessoas acham, o Whey protein não engorda, sendo que o seu efeito é de um suplemento com qualidade justamente contrário, contribuindo para o aumento da massa magra, sendo uma excelente alternativa para quem busca perder peso de forma saudável.

Fabricado à base da proteína do soro do leite, o Whey Protein só costuma ser contraindicado para quem tem grave intolerância ou alergia à lactose, e neste caso, é importante consultar um médico ou nutricionista antes do seu consumo.

Além disso, quem é vegano também deve-se atentar ao uso do Whey Protein, porque contém origem animal e essas pessoas adeptas a esse estilo de vida não consomem nada ligado a isso.

Quais os principais tipos de Whey?

Todos os tipos de Whey são obtidos a partir das proteínas presentes no soro do leite, sendo classificados de 3 formas:

Whey Protein Concentrado (WPC)

Apresenta cerca de 80% de proteína por dose. Ou seja: a cada 30g, 24 deles são compostos apenas por proteínas puras. Por isso, seu consumo é recomendado para reposição proteica, pós-treino, receita ou entre as refeições, pois aumenta a qualidade das proteínas oferecidas por porção.

O restante de sua composição pode conter lactose, carboidratos ou gorduras, mesmo que em pequena quantidade. Ainda assim, o Whey concentrado é muito popular entre os frequentadores de academias ou pessoas que buscam dietas proteicas.

Whey Protein Isolado (WPI)

Também de origem da proteína do soro do leite, o whey protein isolado possui apenas uma diferença do whey protein concentrado, que é o processo de fabricação. Pois no caso do isolado, o produto passa por um processo de microfiltragem que extrai os seus carboidratos e eleva a concentração da proteína em até 94%. Ou seja: a cada de 30 g de Whey isolado, 28 g são pura proteína.

Whey Protein Hidrolisado (WPH)

O processo de hidrólise quebra a cadeia da proteína em partículas menores, com o objetivo de facilitar a sua digestão e absorção. O resultado é um Whey mais puro, com baixos índices de gordura e lactose e com uma absorção ainda maior.

A concentração desse tipo de produto gira em torno de 90%. Ou seja: a cada 30 g de Whey hidrolisado, 27 g são compostos apenas por proteínas.

Qual o tipo de Whey Protein devo tomar?

Uma consulta com o médico ou nutricionista pode apontar a alternativa mais adequada, mas é importante ter em mente que os melhores tipos de Whey Protein não são necessariamente os mais caros.

No caso do Whey Isolado, ele apresenta um menor teor de gorduras e sódio, além de quantidades baixíssimas de carboidratos, açúcares e lactose. Por isso, é recomendado para melhorar o perfil muscular de quem segue dietas restritivas, livres de carboidratos, gorduras ou glúten.

Já o Whey Hidrolisado, proporciona uma reconstrução muscular mais rápida no processo pós-treino e por isso é mais caro que os demais. Normalmente, é mais indicada para atletas de alta performance. Como por exemplo: fisiculturistas, bailarinos ou pessoas que querem buscar um alto nível de tonificação muscular em pouco tempo.

Fechando, o Whey Concentrado é mais versátil, sendo bastante indicado para idosos (que estão propensos a perder massa muscular com mais facilidade), esportistas, cozinheiros e qualquer pessoa que deseja complementar a própria alimentação.

Outros tipos de Whey

Para turbinar o potencial nutritivo de seus produtos, algumas marcas adicionam mais nutrientes, aminoácidos (BCAA) e enzimas digestivas aos produtos, que potencializam a absorção dessas substâncias.

Porém, um ponto importante é procurar por suplementos com matérias primas naturais, livres de corantes e com poucos, ou nenhum, aditivo químico, obtendo assim um produto de qualidade que vai realmente trazer os resultados esperados com seu uso.

Lembrando, novamente, que a avaliação de um profissional médico ou nutricionista é fundamental para garantir o consumo adequado de acordo com o seu objetivo.

Jamais faça uso de qualquer suplemento, seja Whey Protein ou outros disponíveis no mercado, sem antes consultar um especialista, que vai justamente analisar a sua necessidade e qual dos tipos de Whey Protein mencionados acima se enquadra ao seu perfil como atleta.

São todos esses cuidados que fazem a diferença quando você consome algum produto feito para a prática de exercícios e atividades físicas, proporcionando os resultados satisfatórios esperados e não qualquer outra coisa que possa prejudicar a saúde.

 

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *