BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

Atinja o Seu Resultado Comendo COISAS GOSTOSAS (Sem sair da dieta). Dieta pode ser algo chato e restrito, no entanto, hoje você tem a Oportunidade de Receber GRATUITAMENTE receitas que farão você atingir o seu objetivo de maneira inteligente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Álcool atrapalha nos ganhos?

Álcool atrapalha nos ganhos?

Álcool atrapalha nos ganhos? Muitas pessoas ainda acreditam que apenas alimentos como pães, biscoitos e outros farináceos são responsáveis por fazer a pessoa engordar, mas sabemos que não é bem por ai, existem diversos outros fatores que que podem causar o aumento do peso corporal e aumento da gordura, e também, esses mesmos fatores podem impedir que você tenha um avanço em sua performance física no treinamento e até mesmo no dia a dia.

O que costumo ver com frequência com meus pacientes é a dúvida sobre a bebida alcoólica, atrapalha no rendimento ? Prejudica o ganho de massa magra? Dificulta o emagrecimento? Na matéria de hoje vou abordar essas questões com você.

O álcool atrapalha nos ganhos? Essa é uma pergunta clássica, e a resposta de cara é sim, o álcool realmente atrapalha nos objetivos relacionados ao seu físico, mas calma, não é o fim do mundo, deixando claro aqui que estamos falando de situações de dietas mais restritivas e também de excessos no consumo das bebidas alcoólicas.

Por que o álcool atrapalha nos ganhos? Como o ditado popular já diz “cachaça não é água não” e realmente não é, o álcool possui calorias sim, e essas calorias contabilizam em nosso organismo, para termos uma noção, a cada 1g de proteína e carboidrato temos 4kcal, e 1g de gordura temos 9 kcal, enquanto o álcool a cada 1g temos 7kcal. Essas calorias quando somadas com o excesso contabilizam bastante no cálculo final da ingestão calórica do dia, e fora isso, o álcool em excesso além de ‘’agredir’’ o fígado, também provoca desidratação, e uma pessoa desidratada perde a força , performance e pode ainda ter uma maior facilidade de sofrer o temido catabolismo muscular que é a perda de massa magra>

Confira agora algumas das principais bebidas alcoólicas consumidas aqui no Brasil :

Cerveja em lata : em média 147 kcal
Gin tônica 100ml  : em média 200 kcal
caipirinha 100ml : em média 250 kcal

Agora podemos imaginar um fim de semana, com o jogo do seu time, ou simplesmente um final de semana para relaxar,  quantos ml será que você ingere ? Provavelmente mais de 100ml caso você tenha o hábito de beber regularmente, não é?  Por isso que é preciso sempre ter o bom senso e consumir com moderação.

Em dietas restritivas, o álcool pode até mesmo ser excluído da rotina justamente por conta da condição clínica do paciente, porém, em casos mais ‘’tranquilos’’ é possível sim ajustar a rotina para que você não precise eliminar de uma vez a ingestão de álcool, o vinho, a cerveja do fim de semana, o gin na comemoração, a caipirinha na praia, tudo isso precisa ser dito ao seu nutricionista, para que assim, possa ser elaborada, a melhor estratégia para a sua rotina.

Até a próxima….

Leia também : Erros ao tentar emagrecer sozinho. 

A BodySaver preparou uma promoção excelente em seus suplementos  clique aqui e descubra

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva

Nutricionista; Redator de conteúdo.

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *