BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

Atinja o Seu Resultado Comendo COISAS GOSTOSAS (Sem sair da dieta). Dieta pode ser algo chato e restrito, no entanto, hoje você tem a Oportunidade de Receber GRATUITAMENTE receitas que farão você atingir o seu objetivo de maneira inteligente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O QUE SÃO OS BIOTIPO MORFO (ECTO, MESO E ENDOMORFO)

O QUE SÃO OS BIOTIPO MORFO (ECTO, MESO E ENDOMORFO)

Ao longo dos anos, a musculação tem crescido cada vez mais entre as pessoas, e com isso muitos estudos também vem crescendo, seja nos suplementos alimentares, nos tipos de treinamento e até nos padrões genéticos para cada tipo de pessoa, por que uma ganha massa tão facilmente e outra não? O que existe de tão diferente? Qual a resposta? Pesquisas com o intuito de responder estas questões foram baseadas em observar os padrões genéticos, e com o tempo, esses padrões foram definidos, e na matéria de hoje, vou explicar para você um pouco sobre cada biotipo, conhecidos popularmente como genéticas morfo: Ectomorfo, Endomorfo e Mesomorfo.

Essas variações genéticas tem suas particularidades e necessidades fisiológicas um pouco diferentes para conseguir conquistar seus objetivos, seja eles estéticos relacionados ao ganho de massa magra ou emagrecimento ou até mesmo no esporte. Confira agora um pouco de cada um deles…

Ectomorfo: As pessoas que tem predominantemente esse padrão genético tem geralmente o metabolismo bastante acelerado e uma dificuldade um pouco maior para ganhar peso corporal, geralmente tem o tipo físico de ombros ‘’curtos’’, corpo magro e membros mais compridos (braços e pernas). O Ectomorfo também perde peso com mais facilidade  e o ganho de massa magra demora um pouco mais.

Endomorfo: Pessoas com esse biotipo tendem a ser caracterizados por ter o corpo um pouco mais largo e membros mais curtos, geralmente possuem ombros mais largos também, sua facilidade de ganhar peso corporal é uma característica, porém, com metabolismo mais lento, para perder peso demora um pouco mais, ele precisa ajustar bem a dieta pois se não o acumulo de gordura pode aumentar com maior facilidade também.

Mesomorfo: Pessoas com a genética do tipo mesomorfo são consideradas as mais beneficiadas pela natureza, pois é uma variação genética que apresenta com facilidade um corpo com uma aparência mais atlética naturalmente, eles são do aspecto magro, porém com pouca gordura, músculos mais aparentes e cintura mais fina. Geralmente é perceptível ver pessoas com esse padrão genético quando mesmo sem muito esforço em certos esportes é possível ver uma evolução muscular, na questão metabólica o mesomorfo tem uma facilidade tanto em perder gordura quanto ganhar massa magra.

biotipo mesomorfo

Existem alguns testes na internet que falam que você pode descobrir qual o seu biotipio fazendo por exemplo o teste do pulso conforme mostra a imagem…

biotipos morfo

Esse teste não é 100% certeiro pois existem algumas variáveis que diminuem a precisão, vou explicar que variáveis são essas…

Aqui no Brasil principalmente, a miscigenação é muito grande então temos a mistura de biotipos, é possível sim encontrarmos pessoas com um pouco de 2 tipos genéticos, uma pessoa endo/meso ou até mesmo ecto/meso, é bem relativo.

Para descobrir realmente qual deve ser o seu biotipo o teste é o acompanhamento com o tempo, e existem muitas outras variáveis, não fique triste caso os fatos apontem um biotipo que não é o que você imagina, temos excelentes referências nos esportes com os mais variados biotipos, genética é apenas uma porcentagem pequena quando comparada com o esforço e a dedicação.

Com o treinamento ideal e o planejamento alimentar correto seus objetivos serão alcançados…

Até a próxima….

A BodySaver preparou uma promoção excelente em seus suplementos  clique aqui e descubra

Leia também : Creatina monohidratada ou micronizada? 

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva

Nutricionista; Redator de conteúdo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *