BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

Atinja o Seu Resultado Comendo COISAS GOSTOSAS (Sem sair da dieta). Dieta pode ser algo chato e restrito, no entanto, hoje você tem a Oportunidade de Receber GRATUITAMENTE receitas que farão você atingir o seu objetivo de maneira inteligente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Dieta Flexível o que é?

Dieta Flexível o que é?

Atualmente fazer dieta virou uma febre entre as pessoas, cada uma seguindo um blogueiro, alguma página na internet, algum ator ou atriz de Hollywood para que de alguma forma possam ajudar a chegar no tão sonhado corpo ideal, seja emagrecimento, ganho de massa magra ou até mesmo performance, e a dieta flexível virou a nova estrela da vez.

As dietas por muitas vezes têm fases entre as pessoas, já foi a vez da dieta carnívora, dieta da lua, dieta do ovo etc, hoje vou falar um pouco sobre um tipo de dieta que tem crescido exponencialmente principalmente nas redes sociais, pois algumas pessoas acreditam que ela é o santo graal quando o assunto é adesão alimentar, mas não é bem assim que funciona, e vou explicar o porquê.

Muitas pessoas fazem a dieta flexível de forma errada, acreditam que o segredo está na contagem de calorias, mas não é assim, as pessoas que acreditam que a dieta flexível é apenas contagem de calorias sempre ficam sem resposta quando são questionados neste tipo de situação…

Exemplo.. ‘’ João tem uma meta de ingerir 2500 kcal ao dia, e decide seguir por conta própria a ‘’dieta flexível’’ que ele julga ser a correta, em um belo dia, ele vai ao Fast Food, pede o maior sanduiche na parte da manhã e esse sanduiche tem 2800 kcal totais, e ai? Depois que João comeu esse sanduiche pela manhã, como ele vai ficar no restante do dia? Vai ficar sem comer o dia todo? Vai dormir com fome?

Só com esses questionamentos nessa situação hipotética vemos que dieta flexível não é bem assim como muitos pregam por aí.

A Dieta flexível na realidade significa ter uma maior flexibilidade em adicionar alimentos a sua dieta, alimentos esses que sem a orientação correta seriam excluídos de dietas mais restritivas, porém,  com a instrução correta, seguindo a dieta flexível ele pode ser facilmente adicionado, um bom exemplo que posso citar é o sanduiche hamburguer, ao invés de comer um sanduiche do fast food que é totalmente industrializado, pode ser feita a substituição pelo sanduiche artesanal, que tem pão selecionado, carne selecionada etc…

A Dieta flexível não é um bicho de 7 cabeças, por isso precisa ser acompanhada por um nutricionista que entenda da sua funcionalidade e seus reais benefícios para a vida do seu paciente.

Ela pode ser utilizada nas mais diversas estratégias nutricionais, emagrecimento, ganho de massa magra, e até mesmo uma reeducação alimentar, mas lembre-se que para isso é preciso o acompanhamento de um profissional.

Até a próxima…

A BodySaver preparou uma promoção excelente em seus suplementos  clique aqui e descubra

Leia também : Os 3 níveis da hipertrofia

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva

Nutricionista; Redator de conteúdo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *