BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

Atinja o Seu Resultado Comendo COISAS GOSTOSAS (Sem sair da dieta). Dieta pode ser algo chato e restrito, no entanto, hoje você tem a Oportunidade de Receber GRATUITAMENTE receitas que farão você atingir o seu objetivo de maneira inteligente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Dia do lixo o que é

Dia do lixo o que é

Inicialmente o termo dia do lixo foi ficando popular com preparadores de atletas bodybuilders ( fisiculturistas ) que davam 1 dia ou 1 refeição livre sem culpa para os seus atletas, este atletas poderiam comer basicamente o que quisessem nesse dia ou refeição lixo, desde Hamburguer de fast food, pizzas ou qualquer outra refeição que estava vetada da rotina alimentar durante a preparação.

Com o avançar dessa popularidade dos fisiculturistas e de suas dietas, as pessoas começaram  a querer essas ‘’recompensas’’ nutricionais, porém, existem ainda alguns pontos que precisam ser esclarecidos, pois infelizmente existem pessoas que disseminam informação errada sobre este tipo de técnica, e na matéria de hoje vou explicar brevemente como funciona.

O dia do lixo é como se fosse uma recompensa em alguns casos e em outros casos é como se fosse um ponto de equilíbrio para fortalecer o psicológico do indivíduo, pode não parecer, mas fazer uma dieta, seguir um planejamento alimentar é uma tarefa bastante complicada para algumas pessoas, principalmente aquelas que precisam seguir um planejamento alimentar por conta de problemas de saúde como por exemplo uma pessoa que recentemente foi diagnosticada com diabetes, uma pessoa que retirou a vesícula etc..

As vezes as pessoas assimilam uma nova dieta  com  apenas emagrecer ou ganhar peso para se sentir bem no espelho, mas é muito mais que isso, obvio que a força de vontade é um auxilio muito importante para pessoas que tem uma dificuldade maior em aderir um novo planejamento alimentar, por isso, existem diversas estratégias para que possamos ter uma maior aderência ao planejamento, e o dia do lixo é um exemplo ..

Ele consiste na liberação do paciente para poder consumir o que desejar  sem o mínimo de culpa e sem prejudicar a dieta, obviamente que cada caso é um caso, um atleta de alta performance que tem totalmente a vida regrada há bastante tempo pode ter uma liberdade um pouco maior neste momento, diferente de uma pessoa que está se adaptando agora ao novo estilo de vida, vamos de exemplos simples..

Caso 1 : um atleta que acabou de participar de um campeonato onde ele havia feito uma dieta totalmente regrada durante 6 meses, após o fim do campeonato seu nutricionista o autoriza a comer sem culpa em um rodizio de pizzas.

Caso 2: uma pessoa comum do dia a dia que está em um processo de emagrecimento, após conseguir bater uma das metas estabelecidas pelo seu nutricionista, o nutri o libera para comer uma refeição em seu restaurante preferido.

Perceba que no caso 2 o nutri não liberou o paciente para ir ao rodizio comer sem culpa, ele liberou uma refeição, isso porque o corpo do paciente do caso 2 ainda está se adequando aos novos hábitos e por isso, a refeição livre foi mais voltada para fortalecer o psicológico deste paciente, para ele ver que é possível de forma regrada consumir o que precisa e as vezes dentro do planejamento também consumir o que gosta de forma moderada.

Se você estiver seguindo um planejamento nutricional e deseja ter um dia do lixo ou uma refeição lixo, converse com o seu nutricionista, ele irá adequar qual a melhor estratégia para o seu caso.

Até a próxima….

Leia também : Erros ao tentar emagrecer sozinho

A BodySaver preparou uma promoção excelente em seus suplementos  clique aqui e descubra

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva

Nutricionista; Redator de conteúdo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *