ZMA Ajuda no ganho de massa? Aumenta a Testosterona? Veja, AGORA!
Redação 5 de setembro de 2019 2 Comentários
Caro leitor, o suplemento que vamos falar hoje é o aspartato de magnésio e zinco, mais conhecido como ZMA.
Leia qualquer frasco de ZMA ou qualquer descrição de um dos fabricantes e haverá fortes alegações de que ele ajuda a aumentar a testosterona, a recuperação muscular e a promover um sono mais repousante.
Obviamente, tudo isso é ótimo para quem quer construir músculos, mas será que funciona assim na prática?
O ZMA é uma proporção especificamente formulada de 30 mg de zinco, 450 mg de magnésio e 10,5 mg de vitamina B-6, que deve ajudar a maximizar a eficácia dos minerais envolvidos.
A base por trás da eficácia dele é que o treinamento extenuante pode resultar em uma perda dos níveis de zinco e magnésio do corpo e você precisa substituí-los por isso.
Se você deseja uma melhor recuperação muscular, mais força e tamanho, menos gordura e melhor sono, explore os prós e contras deste popular suplemento.
ZMA AUMENTA A TESTOSTERONA?
A testosterona nos homens é responsável pelas características sexuais que associamos aos homens: aumento de altura e massa muscular, pelos faciais mais espessos e voz mais profunda, para citar alguns.
Mulheres com altos níveis de testosterona também podem desenvolver essas características, mas a maioria das mulheres tem níveis muito mais baixos de testosterona em comparação aos homens.
No entanto, as mulheres precisam de pequenas quantidades de testosterona para serem saudáveis e manter ossos fortes.
É raro as mulheres precisarem de suplementação de testosterona, mas em nos homens a testosterona diminui gradualmente com a idade.
O TRABALHO DA TESTOSTERONA
A testosterona afeta o crescimento muscular e a perda de gordura.
Inclusive, escrevemos um artigo falando sobre outro poderoso suplemento que pode auxiliar você, no fim das contas, aumenta a sua testosterona e potencializar os seus ganhos de maneira inteligente.
O apoio aos níveis naturais de testosterona pode ajudar a promover o bem-estar geral, aumentar a libido, a massa magra, a função cognitiva e até ajudar os homens a queimar gordura.
Nesse ponto entra o famoso suplemento.
Pesquisas mostram que ele pode aumentar os níveis de testosterona, bem como a força e a força muscular, além de melhorar os processos de regeneração e recuperação muscular.
Uma fórmula de suporte mineral, o ZMA® contém vitamina B6, mono-L-metionina de zinco e aspartato de zinco / magnésio na forma altamente bio disponível.
O ZMA pode aumentar esses fatores listados anteriormente naqueles que são deficientes em zinco ou magnésio
A deficiência de um desses minerais pode reduzir a produção de testosterona, um hormônio que afeta a massa muscular, bem como o fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1), um hormônio que afeta o crescimento e a recuperação das células.
Além disso, muitos atletas podem ter baixos níveis de zinco e magnésio, o que pode comprometer seu desempenho.
Os níveis mais baixos de zinco e magnésio podem ser o resultado de dietas rigorosas ou a perda de mais zinco e magnésio pelo suor ou pela micção.
ZMA TEM COLATERAIS?
Atualmente, não foram relatados efeitos colaterais relacionados à suplementação com ZMA.
No entanto, ele fornece doses moderadas a altas de zinco, magnésio e vitamina B6. Quando ingeridos em altas doses, esses nutrientes podem ter efeitos colaterais, incluindo (Fonte confiável, Fonte Confiável, Fonte Confiável):
- Zinco: náusea, vômito, diarréia, perda de apetite, cólicas estomacais, deficiência de cobre, dores de cabeça, tonturas, deficiências nutricionais e função imunológica reduzida
- Magnésio: náusea, vômito, diarréia e cólicas estomacais
- Vitamina B6: danos nos nervos e dor ou dormência nas mãos ou pés
No entanto, isso não deve ser um problema se você não exceder a dose listada no rótulo.
Além disso, o zinco e o magnésio podem interagir com uma variedade de medicamentos, como antibióticos, diuréticos (pílulas de água) e remédios para pressão arterial ( Fonte Confiável)
Se você estiver tomando algum medicamento ou estiver grávida ou amamentando, fale com seu médico antes de tomar um suplemento. Além disso, evite tomar mais ZMA do que a dose recomendada listada no rótulo.
A moderação é a chave.
DOSAGEM E RECOMENDAÇÕES
O ZMA pode ser adquirido na Body Saver. Está disponível em várias formas, incluindo cápsulas ou em pó.
As recomendações de dosagem típicas para os nutrientes no ZMA são as seguintes:
- Monometionina de zinco: 30 mg – 270% da IDR
- Aspartato de magnésio: 450 mg – 110% da IDR
- Vitamina B6: 10-11 mg – 650% do IDR
Normalmente, isso equivale a tomar três cápsulas de ZMA ou três colheres de pó de ZMA. No entanto, a maioria dos rótulos de suplementos aconselha as mulheres a tomar duas cápsulas ou duas colheres de pó.
Evite tomar mais do que a dose recomendada, pois muito zinco pode causar efeitos colaterais, como citamos anteriormente.
As etiquetas dos suplementos geralmente recomendam tomar ZMA com o estômago vazio cerca de 30 a 60 minutos antes de dormir.
Isso impede que nutrientes como o zinco interajam com outros, como o cálcio.
BENEFÍCIOS FINAIS PARA O SEU CORPO:
De acordo com os estudos, podemos notar diversos benefícios no consumo regular de ZMA, como:
- Aumento da massa magra ;
- Aumento da testosterona endógena;
- Melhora do vigor físico;
- Aumento da força;
- Matéria prima de excelente qualidade;
- Aumento da libido ;
- Melhora da performance;
- Ajuda na síntese proteica;
- Auxilia na regulação da insulina;
- Diminuição da atividade dos radicais livres ;
- Melhora da digestão;
Com isso, podemos perceber que esse poderoso suplemento pode auxiliar no seu objetivo corporal final.
ONDE ENCONTRAR?
A Justo Suplementos, sem via das dúvidas, recomenda a Body Saver. lá você pode encontrar os melhores suplementos importados.
O melhor…
Com um preço que cabe no seu bolso.
Bons treinos e até mais!
Equipe Justo.
Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...
Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!
[…] Muitos desses minerais são de grande importância para a sua produção endógena de testosterona. Inclusive, escrevemos um artigo falando de um outro suplemento que pode auxiliar você nessa parte, clique aqui e leia. […]
[…] Os BCAAs alimentam seus músculos esqueléticos durante o treinamento, o que pode ajudar a fornecer a vantagem necessária para você ultrapassar seus limites. A suplementação com BCAAs ajuda a preservar seus estoques de glicogênio – o principal combustível que seus músculos usam para a produção de energia. Isso significa que seu corpo tem uma fonte de energia confiável para aproveitar enquanto você se exercita, o que pode mantê-lo ativo. Além disso, abundantes reservas de glicogênio impedem seu corpo de quebrar as proteínas musculares para obter energia. É por isso que os suplementos de BCAA são vantajosos para os seus músculos, eles ajudam a sustentá-los. Isso é potencialmente mais energia, mais intensidade nos treinos e mais ganhos. Inclusive, recentemente escrevemos um artigo falando de um suplemento muito poderoso, porém, pouco conhecido, recomendamos a leitura. Clique aqui para ler […]