BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

Atinja o Seu Resultado Comendo COISAS GOSTOSAS (Sem sair da dieta). Dieta pode ser algo chato e restrito, no entanto, hoje você tem a Oportunidade de Receber GRATUITAMENTE receitas que farão você atingir o seu objetivo de maneira inteligente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Aminoácidos o que são de maneira geral

Aminoácidos o que são de maneira geral

Os aminoácidos são compostos orgânicos que exercem diversas funções em nosso organismo, eles tem grande importância  na saúde cerebral, celular e óssea como um todo, e existem uma variedade de aminoácidos  que são classificados em essenciais e não essenciais, todos são essenciais no sentido literal da palavra, porém, quando classificados significa que uns são necessários a alimentação para conseguir ingeri-los, e os outros são produzidos naturalmente pelo organismo, nesse caso, os essenciais são os que o organismo não produz naturalmente e é necessário ingeri-los, já os não essenciais são os que o organismo produz.

Existem 20 aminoácidos que são divididos entre os essenciais e não essenciais , e na matéria de hoje, vamos falar brevemente  sobre os ”principais ” utilizados frequentemente pelos praticantes de atividade física, e para começar, temos a combinação entre os aminoácidos L-leucina, L-valina, Iso-leucina.

Juntos esses aminoácidos formam o blend mais famoso do mundo, o BCAA, o BCAA é um aminoácido essencial,  vem com a premissa de que auxilia no ganho de massa magra, recuperação muscular e ação anti-catabólica, mas ele também é alvo de uma polêmica, onde alguns acreditam que não funcionam, outros acreditam que funcionam. O intuito da matéria não é ir nesse ponto, então, vamos continuar…

Glutamina: a glutamina é um aminoácido não essencial,  que apesar de muitas pessoas acharem que ela é só utilizada no âmbito esportivo seus benefícios são excelentes para todo tipo de pessoa e principalmente pessoas em tratamento médico, isso por que , a glutamina tem a função de auxiliar na recuperação física e fortalecer o sistema imunológico.

O que muitas pessoas não sabem, é que a glutamina proporciona esses benefícios auxiliando na saúde do sistema gastrointestinal, ela atua fortalecendo o sistema gastro, dessa forma, conseguimos ter uma melhor absorção dos nutrientes provenientes dos alimentos ingeridos e também ter uma resistência melhor contra ”problemas externos”, um exemplo,  as vezes você e um amigo vão em um restaurante e acabam comendo algo azedo/estragado, seu amigo passou mau, e você  ficou normal, essa diferença de reações pode ser por conta do sistema gastrointestinal de cada um, estar mais forte que o outro.

Existem outras aplicações da glutamina, principalmente na hospitalar, que pode ter uma boa atuação na regeneração de tecidos, por isso, existem aplicações da glutamina no tratamento de queimaduras também.

Beta alanina: 
é um aminoácido não essencial que proporciona benefícios de forma gradativa, ou seja, de acordo com o tempo de uso, seus benefícios são principalmente voltados para o âmbito esportivo, e esses benefícios são, o aumento de força , melhora do desempenho nos treinos, aumento da resistência e diminuição da fadiga, um interessante efeito da beta alanina é que causa um formigamento no corpo após alguns minutos de sua ingestão , esse formigamento  passa pós alguns minutos depois de sua ingestão.

Arginina: Já falei exclusivamente da arginina em uma matéria anterior, mas vale lembrar alguns pontos aqui, a arginina é um aminoácido não essencial que tem uma importante ação no fluxo sanguíneo, e é bastante utilizado na medicina e nutrição esportiva, na medicina, ela atua  melhorando o fluxo sanguíneo, bloqueios no fluxo sanguíneo podem gerar diversos problemas de saúde, um exemplo que temos é a disfunção erétil, muitas vezes problemas relacionados a disfunção erétil estão relacionados a problemas no fluxo sanguíneo, e o tratamento consiste em utilizar também a glutamina, mas isso deve ser avaliado pelo médico.

Na nutrição esportiva, a arginina é utilizada pois quando ingerida por uma pessoa que não possui nenhum tipo de restrição ou problema relacionado ao fluxo sanguíneo, ela aumenta a vascularização, levando mais nutrientes para os músculos.

Existem muitos outros aminoácidos, cada um com uma respectiva função, porém, hoje, trouxemos apenas os mais conhecidos de maneira geral, em breve, teremos mais matérias sobre o assunto, continuem acompanhando. Até a próxima….

 

A BodySaver preparou uma promoção excelente de aminoácidos clique aqui e descubra 


Quer assistir em vídeo?  Clique aqui

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva

Nutricionista; Redator de conteúdo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *