Técnica para retirar o inchaço e retenção de líquidos
Tiago Santos Silva 14 de agosto de 2021 0 Comentários

Técnica para retirar o inchaço e retenção de líquidos.
O fisiculturismo é um esporte realmente fascinante, onde o atleta precisa se dedicar 24 horas por dia, 7 dias por semana, pois além do treino ele precisa se preocupar com o descanso e com a alimentação.
No fisiculturismo nasceram diversas técnicas para os mais variados objetivos, e com o aumento da popularidade, essas técnicas tem sido utilizadas também fora do esporte, porém, infelizmente muitas vezes as pessoas não sabem adotar a técnica de forma correta, um exemplo que podemos citar é o tema da matéria de hoje que é a técnica para retirar o inchaço e retenção de líquidos.
Na matéria de hoje vou explicar para você uma técnica muito utilizada para ajudar a eliminar a retenção de líquidos, essa técnica é bastante utilizada por fisiculturistas em períodos de pré competição para que possam ficar com os músculos mais aparentes e com aspectos de mais definidos, isso ocorre pois os líquidos da retenção não ficam dentro da célula muscular, eles ficam entre o músculo e a pele.
As pessoas quando veem um fisiculturista tomando as vezes 12 litros de água por dia, quando geralmente o normal são de 2 a 3 litros, não entendem como isso vai ajudar a eliminar os líquidos, afinal se está com retenção, como que beber mais água pode ajudar a eliminar água ? Vou explicar…
Nosso organismo produz muitos hormônios naturalmente, e esses hormônios podem ter sua produção aumentada ou diminuída de acordo com o que fazemos, nível de estresse, quantidade de alimentos, medicamentos utilizados etc…
Existem dois hormônios que são peças fundamentais para auxiliar na retenção de líquidos, esses hormônios são a Aldosterona e o ADH ( hormônio anti diurético ), quando esses hormônios estão desregulados o nosso organismo responde com a retenção de líquidos.
A Aldosterona é o hormônio que auxilia na regulação do sódio e do potássio, quando aumentamos a ingestão de alimentos ricos em sódio, o efeito colateral deste hormônio é ‘’segurar’’ a água que está entre a pele e o músculo.
O ADH quando tem pouca ingestão de água ele aumenta no organismo, e como o próprio nome sugere, ele diminui a eliminação de líquidos pelo organismo, somando a pouca ingestão de água com a alta ingestão de sódio, temos a retenção de líquidos.
Os atletas que bebem as vezes 10, 12 litros de água por dia, também diminuem a ingestão de sódio, para que assim o corpo possa regularizar na ‘’ marra’’ esses dois hormônios, e como funciona a técnica que falei anteriormente ?
Ela funciona da seguinte forma, a pessoa com auxilio de um nutricionista que entenda do assunto, terá uma quantidade de sal para ingerir durante o dia inteiro , essa quantidade de sal pode ser variada mas, só para ter uma ideia, as vezes são apenas 7g de sal para o dia inteiro, essa quantidade de sal é utilizada durante 1 semana , e enquanto a dosagem de sal é ingerida, o indivíduo faz uma hiper-hidratação, ou seja, ingere muito mais água por dia, se o comum é ingerir 2 a 3 litros, nesse período ele irá ingerir 8/9/10 litros de água por dia.
OBS : esses valores e datas são só para exemplificar a técnica, a quantidade ideal de cada um precisa ser acordada com o seu nutricionista, pois é levado em consideração a dieta que é algo totalmente individual.
A retenção de líquidos é realmente algo que incomoda muitas pessoas, porém tem solução, para isso é preciso ver primeiro a causa da sua retenção, fale com seu nutri, ele pode te ajudar.
Se não tiver um nutri ainda, fala comigo, podemos ver um bom planejamento para você. Até a próxima….
A BodySaver preparou uma promoção excelente em seus suplementos clique aqui e descubra
Leia também : O QUE SÃO OS BIOTIPO MORFO (ECTO, MESO E ENDOMORFO)

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...
Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!
0 Comentários