BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

BAIXE AGORA, o Nosso e-Book Gratuito RECEITAS ANABÓLICAS

Atinja o Seu Resultado Comendo COISAS GOSTOSAS (Sem sair da dieta). Dieta pode ser algo chato e restrito, no entanto, hoje você tem a Oportunidade de Receber GRATUITAMENTE receitas que farão você atingir o seu objetivo de maneira inteligente.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Realmente preciso suplementar ?

Realmente preciso suplementar ?

Realmente preciso  suplementar ? Essa é uma das questões que muitos perguntam quando começam no ramo do esporte, principalmente musculação, isso porquê, eles acreditam que a suplementação é algo essencial na vida do praticante de atividade física, porém esse é um pensamento equivocado, e aqui na matéria de hoje vou explicar para você.

Cada pessoa tem um objetivo quando busca um esporte, alguns tratam como hobby, outros profissão (atletas), e outros como opção para algum tratamento médico, os motivos são diversos, e por isso suplementar é algo muito individual, não é uma regra e nem uma exceção, é algo que realmente precisa ser estudado caso a caso.

Quando pegamos um atleta por exemplo, o atleta é o tipo de pessoa que leva a rotina do esporte ao nível máximo , ele treina em alta intensidade e se alimenta de forma totalmente regrada, isso não significa necessariamente  que ele precise suplementar whey protein, por que, por que geralmente a dieta deste atleta fornece todos os nutrientes necessários para a rotina dele, porém, um suplemento pré treino pode ser utilizado, pois este suplemento auxilia na melhora da performance no treinamento.

Uma pessoa que pratica o esporte apenas por hobby ela pode ter em sua rotina o whey protein em sua rotina, as vezes pela praticidade no seu dia a dia, um exemplo que podemos citar é que essa pessoa treina antes de ir trabalhar e precisa de um alimento pós treino para consumir no tempo entre sair da academia e chegar no trabalho, neste caso o whey protein é uma boa opção, o shake é de fácil preparo e rápida ingestão, podendo ser consumido em segundos;

Uma pessoa que busca a atividade física por indicação médica por exemplo, ela faz aquela atividade com um objetivo específico , recuperação física, reforço ou melhora da qualidade de vida.

O médico pode prescrever suplementos que o auxiliem nesta questão , suplementos para acelerar a recuperação, para ajudar o organismo a se adaptar a nova rotina etc.

Como podemos ver, existem diversas situações das mais variadas quando o assunto é suplementação. Realmente preciso suplementar ? A Resposta é… Depende.

Se você for uma pessoa que busca aumentar sua performance no treino um suplemento pré treino pode lhe ajudar nesta questão, ele contém componentes estimulantes que ajudam a potencializar a força física e energia.

Se o seu caso é aumento do peso corporal/ ganho de massa magra , você pode conseguir esse objetivo por meio da alimentação tradicional, porém, se sua rotina é corrida, é complicado ficar comendo em certos horários, então, é uma boa opção um shake de proteínas, é bem relativo.

Existem diversos suplementos no mercado, dos mais variados tipos, com os mais variados objetivos  e indicações, por isso é necessário buscar sempre uma orientação profissional , a suplementação é uma grande ajuda na rotina de milhões de pessoas, mas para seu uso se tornar efetivo, você precisa saber se realmente ele serve para a sua situação.

Tem alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que eu respondo.

Até a próxima…

A BodySaver preparou uma promoção em diversos suplementos clique aqui e descubra

Leia também : Os 3 níveis da hipertrofia. 

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Ganhar Massa Magra Ou Perder Peso COMENDO COISAS GOSTOSAS...

Com o nosso e-book isso é COMPLETAMENTE POSSÍVEL, Baixe AGORA!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva

Nutricionista; Redator de conteúdo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *